segunda-feira, 5 de março de 2012

Crateús recebe Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora

Clique para Ampliar
 
Em cada cidade, a chegada da Cruz Peregrina é sempre acompanhada por milhares de jovens que participam do momento de fé.
 
HONÓRIO BARBOSA
 
Crateús Mais de três mil jovens receberam a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no "Bote Fé", na Diocese deste Município. O evento ocorreu ontem, na Catedral do Senhor do Bonfim. Os símbolos vinham da Paróquia de Parambu e ficarão na cidade até hoje à noite, cumprindo extensa programação, após a qual irá ao Município de Nova Russas e depois para a Diocese de Itapipoca. O "Bote Fé" contou com as apresentações do ShalomGod e DJ Emanuel, além de atrações regionais e locais. Muito louvor, adoração e vigília deram ainda mais o tom de fé e espiritualidade ao evento, mobilizando jovens e adultos em torno dos ícones da JMJ.

Segundo a coordenação, a expectativa é que, hoje, cerca de sete mil jovens sejam mobilizados em torno da peregrinação, que percorrerá vários pontos da cidade, encerrando à noite com missa na Catedral Senhor do Bonfim. Participarão jovens da sede e caravanas da zona rural.

O padre João Batista, da Paróquia Senhor do Bonfim acredita que o movimento neste Município agrega os jovens em torno da fé. "É um momento rico e de muita espiritualidade, em que a fé é despertada especialmente nos jovens de nosso Município, levando-os à reflexão por meio do dinamismo que lhes é próprio e convidamos também os seus familiares para nos acompanharem nesses momentos especiais", analisa.

A programação tem continuidade logo cedo, com o Ofício Divino, às 7h, na Catedral Senhor do Bonfim. Em seguida, o destino da peregrinação é a celebração na Cadeia Pública às 8h30, para depois se dirigir ao Hospital São Lucas.

Ao meio-dia, será a vez da Paróquia da Imaculada Conceição, que receberá os símbolos e a multidão de jovens para a oração do Ângelus, na Igreja da Imaculada Conceição, no bairro Cidade Nova.

Na parte da tarde, a peregrinação segue para a Unidade de Semi Liberdade que acolhe jovens infratores, localizada no bairro Fátima I. A partir das 15h, inicia um grande "Arrastão" saindo do Liceu Manoel Mano, acompanhado de trio elétrico, que percorrerá várias Escolas da cidade, arrastando centenas de jovens para carregar a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora pelas ruas da cidade. O destino será a Catedral Senhor do Bonfim, onde peregrinação será encerrada com missa solene.

Anseios

Rafael Silva, coordenador da casa de missão da Comunidade Católica em Crateús e um dos coordenadores do "Bote Fé", explica que a programação foi montada conforme objetivos da JMJ e os anseios da juventude. "Preparamos nessa peregrinação os jovens para a JMJ. Mas mais do que isso, a peregrinação tem o intuito de despertar o jovem para a fé, daí os nossos esforços em preparar uma programação que chame a atenção e envolva o jovem", salienta.

SILVANIA CLAUDINO
REPÓRTER


Nenhum comentário:

Postar um comentário