sábado, 3 de março de 2012

Terceiro Dia do Tríduo em Preparação a Chegada da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora da JMJ

" No peito eu levo uma Cruz
No meu coração o que disse Jesus"
Nesse terceiro e último dia de tríduo em preparação a chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juvetude (JMJ) tivemos o encerramento na Igreja Matriz às 19:00 horas, Celebrada pelo Pe. Zacarias.

Tivemos como tema : "Juventude e Sociedade"

Seguimos a liturgia do dia, integrada ao roteiro do tríduo que havíamos preparado. A primeira leitura foi feita por Samara Sousa, o Salmo foi Cantado por Ir. Silvia, na segunda leitura foi lido um texto de um fato da vida leitura essa feita por Cecília, e as preces foram feitas por Clarinda e Alessandra.

O texto lido na segunda leitura, relatou a relidade de muitos jovens nos dias de hoje:

Fato da Vida: Dois jovens: Francisco Erlanildo Rodrigues Almeida, sendo filho de Maria de Fátima Rodrigues Almeida e Raimundo Nonato Pereira de Almeida e Antonia Jananina Rodrigues de Paulo, filha de Alexandrina Rodrigues Alves de Sousa e Edvan Alves de Paulo, crismados em 22 de Junho de 2011, vendo a necessidade da comunidade do Bairro Central, colocam-se a serviço do mesma, doando-se para o serviço pastoral. Ele já foi arrecadador do dízimo, é do ministério de canto, e juntamente com a prima coordenam o grupo de joves, são catequistas e caminham juntamente com a comunidade rumo ao reino de Deus. Fazem isso com muito prazer e dedicação, comprometendo-se e cumprindo com seus papéis de Crismados, demonstrando sua generosidade e responsabilidade pelo cuidado com o outro.

Também colaboraram para essa caminhada Iraildo Martins Leitão e Diomédio Barroso que se fizeram presentes na realização dos encontros de jovens, mas, que hoje estão ausentes por conta de que viajaram em busca de um futuro melhor (trabalhar e dar continuidade aos estudos) já que a cidade não oferece condições de emprego para a juventude. Mas continuamos caminhando com a ajuda de outros jovens: Maria Luziane Bernadino Ferreira, Derik Diogo, Maria Lígia Farias Costa, Amanda Pereira da Costa, Maria Edna Duarte Oliveira, Maria Natali da Silva Santana, todos em busca de reacander a juventude na fé e no compromisso cristão.

Uma missa bastante participativa e reflexiva, na qual nos preparamos espiritualmente para o grande momento de termo conosco os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Confira as fotos do último dia de Tríduo na nossa galeria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário