quinta-feira, 1 de março de 2012

Missa pela Juventude com os Símbolos da JMJ em Quixadá


No ultimo dia do mês de fevereiro de 2012, aconteceu na Igreja CAtedral de Jesus, Maria e José a Santa Celebração Eucarística em ação de graças pelos jovens da nossa diocese, bem como, pela presença dos simbólos sagrados da Jornada Mundial da Juventude que aqui (Quixadá) permaneceram durante todo o dia 29 até às 15h. 

A solene Celebração foi presidida por nosso bispo diocesano Dom Angelo Pignoli e concelebrada por vários sacerdotes de nossa diocese. Em sua reflexão, Dom Angelo enfatizou a importancia de abraçarmos a cruz que Deus nos concede como o caminho necessário para alcançarmos a vida plena pela realização da vontade do Pai.

A liturgia da Palavra nos trouxe uma importante mensagem. A de que precisamos reconhecer as dificuldades do dia-a-dia e ver que através delas Deus se manifesta misericordioso por nos dá a graça para superá-las sem desanimar.

Assim pudemos refletir sobre a comunhão profunda que o mistério da Santa Cruz, pela qual, Cristo nos salvou e venceu o pecado e a morte, afim, de nos ensinar a também caminharmos em união com a vontade do Deus, ainda que precisemos passar por dificuldades inerentes à nossa condição humana.

E animados pela certeza da ressureição é que continuamos nossa missão e escutando a voz de Deus em comunhão com os irmãos vivemos nossa fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário