terça-feira, 6 de março de 2012

Missa festiva em comemoração aos Símbolos da JMJ em Nova Russas

Dando continuidade a programação da passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora por nossa paróquia, tivemos às 06:00 horas da manhã a Oração do Ofício Divino, assumida pela Pastoral Vocacional, em seguida teve inicio o momento de oração da Ordem Franciscana Secular e Jufra - Juventude Franciscana.

 Ofício Divino com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora

A partir das 08:00 horas iniciou-se a celebração da Santa Missa Celebrada por Dom Jacinto, Pe. Messias, Pe. Zacarias e Pe. Adriano (Coordenador Diocesano da Juventude). A igreja estava repleta de pessoas para esse momento de fé e alegria a todos católicos de nossa cidade em especial os jovens.

Pe. Adriano, Dom Jacinto, Pe. Messias e Pe. Zacarias

Além de Dom Jacinto nos presentear com a sua presença a missa desta manha marca também a sua ultima celebração como bispo em nossa paróquia, pois ele estara indo para Teresina no Píaui, ser Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, ao final da missa foram prestadas homenagens a Dom Jacinto, por tudo o que fez durante o seu Bispado na nossa Diocese e em especial em nossa Paróquia, foram momentos de emoção e lágrimas, mas com a certeza de que Dom Jacinto cumpriu a sua missão aqui em nossa diocese e que terá muitas outras missões a seguir agora como Arcebispo de Teresina. Nós jovens da Pastoral da Juventude de Nova Russas, agradecemos de coração por tudo que ele fez pelos jovens, e desejamos muitas felicidades e sucesso em sua nova missao, e que Deus ilumine sempre os seus passos e suas palavras com o Espírito Santo.

Vista superior na missa pela manha.

Ao término da missa deu-se sequencia a programação com grupos fazendo suas orações ao pé da Cruz Peregrina.

Confira as fotos da missa desta manha em nossa galeria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário