quinta-feira, 1 de março de 2012

Cruz peregrina e Ícone de Nossa Senhora chegam a Aquiraz


ACruzAquiraz peregrinação culmina com o evento Bote Fé no aterro da Praia de Iracema no sábado

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram em grande festa na cidade de Aquiraz. Os jovens aguardavam com alegria e receberam a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora com um trio elétrico que se dirigiu à praça da Matriz da cidade, em frente à paróquia São José de Ribamar. Lá, aconteceu a Celebração Eucarística, presidida por dom José Luiz, recém nomeado bispo de Pesqueira, concelebrada pelo pároco Robério Queiroz e demais sacerdotes da Região Praia.

Escute a homilia na íntegra aqui.

Na homilia, dom José enfatizou o valor salvífico da Cruz. “A  Cruz oferece esperança ilimitada ao mundo de hoje. Ela não é enfeite, é símbolo do amor extremado de Cristo por cada um de nós”, afirmou. O bispo, ainda, fez um convite à juventude: “jamais nos cansemos diante da graça abundante de Deus derramada sobre nós” . E finalizou a homilia pedindo a Nossa Senhora “que ela nos dê a coragem de expressar esse amor, sobretudo aos jovens”.

Assista ao vídeo da chegada dos símbolos, aqui.

Para o estudante Kayro Rocha, a acolhida demonstrou a “união da juventude católica em prol de um único objetivo”. Já Euzimara não é engajada em grupos da Igreja Católica, ela “soube da visita pelo pessoal da rua”, como afirmou. Sua avaliação foi positiva sobre o evento. “É inovador e me despertou o interesse de conhecer mais sobre a Igreja”, testemunhou.

A programação da acolhida seguiu com apresentações das bandas E3, Ministérios de Música da paróquia. Já a Cruz peregrina e o Ícone foram desmontados para seguir viagem rumo a Fortaleza.  A próxima parada será na igreja de São José, vizinha ao terminal do Siqueira, de onde sairá em procissão até a paróquia de Santa Cecília, no grande Bom Jardim.

Bote Fé Fortaleza

Coroando a peregrinação dos símbolos da JMJ nas paróquias, centros de ressocialização e outras expressões eclesiais, a Arquidiocese de Fortaleza, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizará o evento Bote Fé, dia 3 de março, às 15h, no aterro da Praia de Iracema.

O evento é gratuito e a organização espera receber um público de 100 mil pessoas. Na programação, estão previstos shows com Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia e banda Dominus. Haverá, também, a celebração de acolhida da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora e a celebração eucarística, presidida pelo arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Tosi Aparecido Marques, bispos auxiliares e dezenas de sacerdotes da arquidiocese de Fortaleza.

Todos os movimentos católicos que trabalham com a evangelização da juventude em Fortaleza estão unidos na preparação e realização do Bote Fé. Depois de Fortaleza, os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de  Crateús


Por Marco Pavel 


 


Visite também: www.rio2013.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário