A

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram em grande festa na cidade de Aquiraz. Os jovens aguardavam com alegria e receberam a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora com um trio elétrico que se dirigiu à praça da Matriz da cidade, em frente à paróquia São José de Ribamar. Lá, aconteceu a Celebração Eucarística, presidida por dom José Luiz, recém nomeado bispo de Pesqueira, concelebrada pelo pároco Robério Queiroz e demais sacerdotes da Região Praia.
Escute a homilia na íntegra aqui.
Na homilia, dom José enfatizou o valor salvífico da Cruz. “A Cruz oferece esperança ilimitada ao mundo de hoje. Ela não é enfeite, é símbolo do amor extremado de Cristo por cada um de nós”, afirmou. O bispo, ainda, fez um convite à juventude: “jamais nos cansemos diante da graça abundante de Deus derramada sobre nós” . E finalizou a homilia pedindo a Nossa Senhora “que ela nos dê a coragem de expressar esse amor, sobretudo aos jovens”.
Assista ao vídeo da chegada dos símbolos, aqui.
Para o estudante Kayro Rocha, a acolhida demonstrou a “união da juventude católica em prol de um único objetivo”. Já Euzimara não é engajada em grupos da Igreja Católica, ela “soube da visita pelo pessoal da rua”, como afirmou. Sua avaliação foi positiva sobre o evento. “É inovador e me despertou o interesse de conhecer mais sobre a Igreja”, testemunhou.
A programação da acolhida seguiu com apresentações das bandas E3, Ministérios de Música da paróquia. Já a Cruz peregrina e o Ícone foram desmontados para seguir viagem rumo a Fortaleza. A próxima parada será na igreja de São José, vizinha ao terminal do Siqueira, de onde sairá em procissão até a paróquia de Santa Cecília, no grande Bom Jardim.
Bote Fé Fortaleza
Coroando a peregrinação dos símbolos da JMJ nas paróquias, centros de ressocialização e outras expressões eclesiais, a Arquidiocese de Fortaleza, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizará o evento Bote Fé, dia 3 de março, às 15h, no aterro da Praia de Iracema.
O evento é gratuito e a organização espera receber um público de 100 mil pessoas. Na programação, estão previstos shows com Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia e banda Dominus. Haverá, também, a celebração de acolhida da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora e a celebração eucarística, presidida pelo arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Tosi Aparecido Marques, bispos auxiliares e dezenas de sacerdotes da arquidiocese de Fortaleza.
Todos os movimentos católicos que trabalham com a evangelização da juventude em Fortaleza estão unidos na preparação e realização do Bote Fé. Depois de Fortaleza, os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de Crateús
Por Marco Pavel
Visite também: www.rio2013.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário