sábado, 3 de março de 2012

Cruz da JMJ e Ícone de Maria marcam a Quaresma da Igreja em Fortaleza

DSC05989A Cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), fazem uma nova parada. Desta vez, na capital cearense, Fortaleza, num momento mais do que especial do tempo litúrgico da Igreja Católica: a Quaresma.

Antes de chegar ao aterro da Praia de Iracema, local que sedia o Bote Fé, na tarde deste sábado, 3, os símbolos passaram pelo Centro Socioeducacional Dom Aluísio, Paróquia Senhor do Bonfim e Santuário Nossa Senhora de Fátima.

No Santuário, uma Missa foi celebrada antes da chegada da Cruz e do ícone. Durante a homilia, o pároco do Santuário, padre Francisco Ivan , destacou o privilégio dos fiéis da cidade por receberem a Cruz justamente no tempo quaresmal, período de jejum e penitência para os católicos, em preparação para a Semana Santa.

“Por onde a Cruz passa, há uma mística própria, porque ela faz parte da caminhada do povo de Deus, até o fim da nossa vida”, destacou padre Ivan, na expectativa da chegada do símbolo.

Bote Fé Fortaleza

O evento é gratuito e espera receber um público de 100 mil pessoas, até o final do dia. A programação consta de shows com Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia e Banda Dominus.

Haverá também a celebração de acolhida da Cruz da JMJ e do ícone de Nossa Senhora e a Santa Missa, às 18h, presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, bispos auxiliares e sacerdotes da Arquidiocese de Fortaleza.

Após, Fortaleza os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de  Crateús.


 


Visite também: www.rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário