terça-feira, 6 de março de 2012

Visita do Ícone de Nossa Senhora a Cadeia e ao Hospital Municipal

Ao termino da missa celebrada por Dom Jacinto, nos preparamos para levar o Ícone de Nossa Senhora a Cadeia e ao Hospital. Onde estava programada nossa visita juntamente com as Legionarias, foram momentos em que podemos constatar a arrependimento dos nossos irmãos que estao encarcerrados e no hospital vivemos momentos de esperança, cura e principalmente muita fé. Em ambos os locais levamos o Ícone de lugar em lugar.

 Chegada do Ícone de Nossa Senhora a Cadeia

Visita ao Hospital Municipal

Tanto na Cadeia como no Hospital celebramos um pequeno momento de fé antes de irmos de cela em cela (Cadeia), quarto em quarto (Hospital). Confira o nosso roteiro desses momentos de visita com Nossa Senhora .

Tema : Solidariedade: Sustento no Sofrimento.

Acolhida - Aqui estamos irmãos (ãs) para em oração sentirmos o acolhimento de Deus e Nossa Senhora. Maria é presença solidária junto a todos os que sofrem e pede de nós esta mesma atitude; sermos irmãos, misericordiosos e dizermos não a violência e a tudo que desrespeita a vida. Cantemos o canto de entrada.

Maria Mãe dos Caminhantes/ Ensiná-nos a caminhar/ Nós somos todos viajantes/ Mas é preciso sempre andar.

Fizeste-me longa caminhada/ Para servir a Isabel/ Sanbendo-te de Deus amanda/ Após teu sim a Gabriel/ De dores foi a caminhada/ Em companhia de Jesus/ Mas o seguistes conformada/ Com ele foste até a cruz/ Vitoriosa caminhada/ Fez finalmente te chegar/ Ao céu, a meta da jornada/ Dos que caminham sem parar.

Saudação a Santíssima Trindade - Padre (Messias ou Zacarias )

Oração a mãe das Dores: Ó Deus, quando o teu Filho foi crusificado, quisestes que sua mãe estivesse em pé, junto á cruz, sofrendo com ele. Dá a tua igreja, unida a Maria na paixão de Cristo, a graça de participar da Ressurreição do Senhor. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.

Aclamação - Maria guaradava tudo.

Evangelho - João 19, 25-27

Meditação - Padre (Messias ou Zacarias)

Um fundo musical. E cada pessoa toca com fé o Ícone de Nossa Senhora e em silêncio faz seu pedido pessoal.

Pai Nosso e Ave Maria - Todos

Oração Final - (Todos) Pai misericordioso, concedei-nos o dom da ternura de Maria, Mãe do vosso Filho, fazendo-nos próximos uns dos outros e promotores da vida. Por Jesus Cristo crucificado, em comunhão com o Espírito Santo . Amém.

Bênção Final - Pe. Zacarias ou Pe. Messias.

Canto Final - Vai meu povo o Senhor te chama para viver como o  povo que ama.

Encerrando as visitas a cadeia pública e ao hospital municipal retornamos com o Ícone de Nossa Senhora para a Igreja Matriz.

Veja as fotos dessas visitas em nossa galeria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário